Profissionais de peso visitam

sábado, 17 de julho de 2010







Uma caixa de energia subterrânea da concessionária Light explodiu na calçada ao lado da rua Visconde de Pirajá, na altura do número 44, em Ipanema, zona sul da cidade, por volta de 14h desta quarta-feira (14). De acordo com guardas municipais, a tampa do bueiro foi arremessada a dois metros de distância, mas ninguém ficou ferido.


Em nota, a assessoria da empresa informou que técnicos estão no local e a energia na região não foi interrompida. No dia 29 de do mês passado, uma outra subestação da Light explodiu na rua República do Peru, em Copacabana, também na zona sul.



Os dois transformadores localizados no bueiro que explodiu na terça-feira em Copacabana haviam sido trocados no início deste mês, segundo informou a concessionária Light. De acordo com a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Rio, a troca foi realizada no dia 8 de junho e os equipamentos estavam funcionando normalmente.


A Light informou ainda que a região onde ocorreu a explosão não sofreu com falta de luz nos últimos meses. Além dos transformadores, o ventilador localizado na galeria subterrânea também foi trocado em abril.


O acidente com o bueiro deixou um casal de turistas norte-americanos ferido no final da manhã de terça-feira. Sarah Nicole Lowry, de 28 anos, teve 80% do corpo queimado. Já David James Melaugheim, de 31, sofreu queimaduras em 30% do corpo. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Miguel Couto e, depois, transferidas para a Clínica São Vicente.



Segundo a unidade, os turistas estão internados no setor de queimados. O estado de Sarah é considerado grave e, o de David, inspira cuidados. Os pacientes devem ficar internados na clínica por, pelo menos um mês, de acordo com os médicos.

TUDO ISTO PODERIA SER EVITADO SEGUINDO O MANUAL DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E INVESTIMENTOS EM TÉCNOLOGIA.

O PROBLEMA É QUE PODE SUBSTITUIR QUANTAS VEZ ACHAREM NESCESSÁRIO QUE OCORRERÁ NOVAS INCIDENCIAS, PORQUE?

FALTA ANÁLISE TÉCNICA DE ESPECIALISTAS EM SUBESTAÇÕES SUBTERRÂNEA QUE A LIGHT PROVOU QUE NÃO TEM.



1ª ANÁLISE O SUBTERRÂNEO EXISTEM GASES,ESTE
TRABALHO DEVE SER FEITO DIÁRIAMENTE, PORQUE?
JUSTAMENTE NESTES PONTOS EXISTEM INCIDÊNCIA DE ELEVAÇÕES E PRESSÕES GASOSAS.


2ª ANÁLISE DE TÉRMO IMPEDÂNCIA DOS CABOS CONFINADOS,PORQUE?
É NOTÓRIO SABER QUE PARA AMBIANTES ABERTOS EXISTE ESPECIFICAÇÕES TÉRMICAS ALÉM DE ESTUDOS APURADOS, IDEM AOS AMBIENTES FECHADOS.


3ª ANÁLISE INVESTIMENTOS EM TÉCNOLOGIA IMPLEMENTAÇÃO DE MONITORAMENTO "SOFTWARE SUPERVISÓRIO" SEI DISTO MEDIANTE MEUS 20 ANOS DE MANUTENÇÃO EM SUBESTAÇÃO SUBTERRÂNEA.

0 comentários:

Postar um comentário