Profissionais de peso visitam

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O governador Wellington Dias recebeu nesta quinta-feira, 12, no Palácio de Karnak, representantes de mais uma empresa interessada em investir no Estado. Na ocasião, foi feita a apresentação da SIIF Énergies do Brasil, que vai concorrer nos próximos dias à licitação para uma nova base eólica no Piauí.



De acordo com Marcelo Picchi, diretor presidente da empresa, a SIIF Énergies do Brasil é a maior no ramo de energia eólica do país e atua no vizinho Estado do Ceará com quatro projetos implantados, o que equivale a uma produção de 207 megawatts. “Dessa forma, o Ceará é o primeiro Estado do Brasil em geração de energia eólica”, garante.



Picchi disse que o objetivo da empresa é trazer para o Estado do Piauí um projeto de 150 megawatts, registrado no leilão previsto para ser realizado em dezembro próximo. Trata-se do Projeto Atalaia que foi apresentado ao governador Wellington Dias e também a vários gestores de diferentes órgãos envolvidos. Ele explica que o Projeto Atalaia representa um investimento de R$ 800 milhões e prevê a geração de 1.500 empregos diretos e indiretos.



O governador destacou a importância de investimentos como esse no Estado, bem como um impacto na economia, que além dos empregos gerados diretos e indiretamente, ainda ajudam nas receitas geradas, necessárias para gerar empregos também em outras áreas.



Dentre os participantes da reunião estiveram presentes os secretários do Turismo, Sílvio Leite; Meio Ambiente, Dalton Macambira; os prefeitos de Parnaíba, José Hamilton; e de Luís Correia, Kim do Caranguejo; assessores especiais do Governo, Jorge Lopes e Sérgio Vilela, representantes do Banco do Nordeste, dentre outros







0 comentários:

Postar um comentário